Fechaduras Biométricas Controle de Acesso Biométrico
Sobre Nós Atendimento Online (Chat)
Twitter Pelanet Facebook Pelanet

Skip to Store Area:

Fechaduras Biométricas, Fechadura Biometrica | PelaNet

Fechaduras Biométricas

Se você chegou até aqui, temos um bom sinal: É uma pessoa interessada na segurança de sua família e/ou sua empresa. As fechaduras biométricas são sistemas eletrônicos e tecnológicos que podem ser acoplados ao dia-a-dia da sua família ou negócio. Através da leitura biométrica, ou seja, pelas digitais, é possível manter o controle de pessoas que estão autorizadas a adentrar determinados recintos que tenham uma fechadura biométrica ou sistema de controle de acesso.

Como funcionam as fechaduras biométricas

O funcionamento será de acordo com o modelo e marca adquiridos. Por padrão, há fechaduras que se alimentam por energia e as que possuem fonte redundante de energia, contando, além da eletricidade, com alimentação através de baterias ou pilhas alcalinas, o que não impede o funcionamento do aparelho e também não compromete a segurança do sistema.

As digitais dos usuários são cadastradas e imediatamente ficam disponíveis para utilização. Se um determinado usuário não terá mais acesso ao ambiente, basta o administrar remover o seu cadastro que imediatamente não será mais permitido o seu acesso.

Quando mudar para as fechaduras biométricas

Se você mora em uma residência em que necessita de privacidade no acesso, sem que seja necessário o uso de chaves ou até mesmo preza pela segurança da sua família, os sistemas de fechaduras biométricas são interessantes, pois evitam as famosas "chave micha" utilizada por profissionais chaveiros ou até mesmo por pessoas má intencionadas. Infelizmente atualmente há na internet dezenas de vídeos que mostram como abrir fechaduras convencionais através do uso de alguns equipamentos de grande acessibilidade.

Para empresas, você poderá proteger a entrada do seu escritório ou uma sala em específico e poderá limitar a abertura a um número restrito de funcionários. Além disso, poderá visualizar no histórico da fechadura (dependendo do modelo) quais os acessos feitos por determinados usuários, garantindo ainda mais a segurança de seus dados e informações.